sexta-feira, 22 de abril de 2016

Um ano de Apressada



22 de Abril



Já que este blog é um diário de nós as duas não podia deixar em branco o teu primeiro aniversário, ainda que já seja um texto no rescaldo, ou seja, um dia depois.
Foi um ano cheio, muito cheio. Tão cheio que podia dizer que tivemos doses industriais de tudo: de sustos, de preocupações, de medos, mas também de muitas alegrias, mimos e imensas conquistas.

Ser mãe não é fácil. Mesmo. É o meu trabalho mais difícil e ainda não o domino a 100%. Talvez nunca o vá dominar e todos os dias aprenda algo. Não há mães perfeitas. Há só mães. E também não há filhos perfeitos. Há filhos que uns dias são uns doces e noutros dias são birrentos e testam a nossa paciência.

Mesmo assim e sabendo que agora tenho muitos mais dias difíceis do que tinha antes, ando muito mais cansada do que antes e tenho muito mais preocupações não trocava esta vidinha por nada.

Um filho é uma extensão de nós mesmos, é uma espécie de desdobramento da nossa pessoa e por muito que eles sejam diferentes dos pais há sempre ali dentro um pedaço de nós, uma chama sempre a arder.

Adoro todos os momentos que podemos passar juntas e é bem verdade que nos dias mais cinzentos ouvir-te a palrar ou ver-te a gatinhar a casa toda - mesmo deixando um rasto de “destruição” por onde passas – são um privilégio e um bálsamo para a vida.

Um filho é mesmo isso, a nossa vida fora do nosso corpo.

Tu és a minha vida. Parabéns meu amor pequenino!


Uma caixa surpresa
P.S. As melhores prendas do mundo o dinheiro não consegue comprar. Essas prendas são aquelas que nos saem das mãos e são feitas com a alma. E como eu fico orgulhosa de ter uma afilhada que ainda nem 10 anos tem e que pensa e se dedica aos outros como muitos adultos não o sabem – nem nunca saberão – fazer. Obrigada Nonó pelo presente para a Luisinha! És uma menina muito especial.



4 comentários:

  1. É isso mesmo Ana, os filhos são a nossa vida fora do nosso corpo.
    Parabéns à Luísa e também parabéns a ti amiga!

    ResponderEliminar
  2. É o melhor que a vida nos pode dar e garanto-te que se torna ainda melhor a cada dia que passa!
    Muitos parabéns às duas Luísas!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns à princesa apressada!! Espero que tudo esteja bem!! Bjinhos para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Enfermeira Carla! Está tudo bem e obrigada por todo o carinho dado à Luísa nos primeiros dias de vida. Beijinhos muito grandes

      P.S. Estamos a dever uma visita à Neo e uma foto para o mural dos Prematuros :P

      Eliminar