quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Autorização para descolar concedida



10 de Fevereiro



Um ano. Passou um ano.

Se a 10 de Fevereiro de 2014 eu soubesse que passado um ano estaria a escrever este texto sentada no sofá, enquanto tu, minha Apressada, rebolas no tapete à minha frente e dás gritinhos de alegria talvez aquela noite tivesse passado mais rápido e não teria sido a mais longa da minha vida.



Mas o poder de adivinhação não mora aqui nem nenhuma bola de cristal e por isso as coisas são vividas dia a dia e os obstáculos ultrapassados dentro dos possíveis.

O que interesse é que te temos por cá, sã e salva, e os episódios do ano que passou só servem para teres uma vida cheia de histórias logo de início.



Há um ano o avião descolou sem mim, mas este ano vou. Autorização para descolar concedida. A vida volta ao normal ou ajusta-se aos novos factores. Só que depois de nos vermos multiplicados, ir a qualquer lado sem as nossas outras partes torna-se difícil. Assim eu vou, mas o coração fica.



Porta-te bem, dorme as noites toda, come a sopinha e obedece ao pai. Qualquer coisa grita pelas avós. Tal como nos aviões há saídas de emergência, elas são as tuas.



Sem comentários:

Enviar um comentário