quarta-feira, 4 de março de 2015

À espera da sentença

04 de Março



7 milímetros! O meu cólo do útero tem agora 7 milímetros. Bem sei que o número da sorte do J. é o 7, mas desta feita não trouxe grande fortuna.
Ontem foi dia de consulta na minha médica assistente e o diagnóstico não podia ser pior: o meu cólo do útero está ainda mais reduzido do que quando fui internada pela primeira vez. Ou seja, o repouso em casa não foi a melhor opção.

Agora vão começar as vozes do “pois, aposto que em casa andaste a fazer coisas”, “a médica tinha-te dito para estares quieta” e eu que não tenho feito outra vida entre cama e deitada no sofá vou ter de respirar fundo e dizer calmamente que fiz o que ela me mandou. Ou então, num dia com os azeites, vai-me sair uma resposta do género “se eu sabia não tinha andado no sábado a aspirar” ou “pois, para a próxima não pego nos sacos das compras”. Por breves segundos, as pessoas não vão perceber o meu sarcasmo, mas depois vão-se calar porque eu vou estar com aquele olhar de fera prestes a devorar as suas vítimas.

Anyway. Depois da ecografia a médica explicou-nos que eu teria de ser novamente internada, mas não me ia mandar já para as Urgências, como da outra vez. Em vez disso, disse-nos que hoje falaria com a diretora do serviço de Obstetrícia sobre o meu caso para definirem quando é que eu daria entrada. Na minha opinião penso que a minha médica quer certificar-se de que eu entrando no internamento fico lá pelo menos até às 34 semanas e que não me dão alta passado uma semana, como fizeram da primeira vez. Notei nela uma grande preocupação em relação a estes novos valores do meu útero. Luísa, não estejas com pressa que não vais puder comer ovos de chocolate na Páscoa!

Assim, estou aqui deitada à espera que a médica me ligue e confirme se ainda sou internada hoje ou se continuo em casa mais uns dias e sou internada só no início da próxima semana, quando terei consulta no Hospital.
Sinceramente este vai e vem já me começa a cansar, mas como já estou habituada a andar de um lado para o outro aceitei bem mais este episódio da minha gravidez. Neste momento estou numa de decidam-se, mas não façam de mim um boneco.

Entretanto já tenho a mala feita. Sinto-me uma espécie de réu à espera da sentença.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário